Destinos

Um Dia em Paris por $100 ou $1000

O jornalista Seth Kugel anotou todas as dicas do renomado concierge Arnaud Ilisca do hotel Pavillon de la Reine para um dia perfeito em Paris por $1000 e criou um guia semelhante por $100 (o jornalista Lucas Peterson fez o mesmo para Tóquio). Kugel recorreu a ajuda de amigos, colegas e blogueiros, como a Meg Zimbeck, fundadora do blog Paris by Mouth, para criar sua versão. Veja os dois programas no artigo que saiu no The New York Times.

Alguns dos highlights são o almoço no renomado l’Arpège, restaurante do chef Alain Passard com três estrelas Michelin, e o passeio pela pouco conhecida Galerie Thaddaeus Ropac, que guarda as pinturas texturizadas do pintor espanhol Miquel Barceló. A diferença principal entre os dois guias é que Ilisca sugere um almoço à la carte e um jantar prix-fixe, enquanto Kugel escolheu um almoço prix-fixe e um jantar à la carte.

All Planet Diaries A Day in Paris

Foto: Alex Cretey-Systermans

 

Obviamente, é possível misturar e combinar os dois guias da cidade e até adicionar outras opções para criar o seu dia ideal. Quem busca um programa diferente e gosta de tênis, por exemplo, compre ingressos o French Open que acontecerá entre os dias 22 de maio e 5 de junho.

Se você deseja aprender francês sem sair de casa antes de visitar a cidade do amor, aproveita que a Aliança Francesa de Paris está oferecendo um curso gratuito online. Ele é destinado para pessoas que já tiveram contato com a língua, mas que ainda são iniciantes. As aulas serão dadas através de áudios, textos, documentos e vídeos ao longo de 7 semanas. Embora as aulas comecem hoje, inscrições podem ser feitas até dia 22 de maio através do site da FUN.

Paris é incrível, não é mesmo? Cote sua viagem para lá conosco!

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply