Gastronomia

Shaya: o Vencedor dos James Beard Awards

Os James Beard Awards, considerados os “Oscars da gastronomia“, reúnem os mais requisitados chefs, designers, arquitetos e autores de livros de receita para uma noite de honras. Esse ano, o grande vencedor foi o restaurante de comida moderna israelita Shaya, em Nova Orleans, liderado pelo Chef Alon Shaya. O chef se inspira nas culinárias norte americanas, do meio oriente, do leste europeu, da Turquia e da Grécia e para criar seu mosaico de pratos. O menu reflete a contínua evolução da comida israelita e celebra a abundância de Louisiana devido ao relacionamento próximo do chef com fazendeiros locais. Shaya toma o lugar do restaurante Batârd, em Nova York, que venceu ano passado.

Shaya James Beard Awards 2016

O highlight do menu são as cinco variações de homus (tahini, couve-flor frita ao curry, ragú de cordeiro, ovo cozido mole e bochecha de carne) e o shakshouka – uma mistura de chermoula, alcachofras de Jerusalém, pimentões picantes, tomate e ovo.

Shaya Restaurant

Nas fotos acima (da esquerda para a direita, de cima para baixo) é possível ver a fachada do restaurante, cebolas que fazem parte do menu de primavera, o sortimento de salatim e homus ao curry, a basteeya de cordeiro, o peixe cioba com alho-poró e batata, e costelinha com vegetais e especiarias marroquinas.

Além do Shaya, quer saber quais são os outros nomes de destaque de 2016? Veja a lista completa de vencedores e depois entre em contato conosco para conhecer esses lugares. Alguns vencedores que valem a pena mencionar são Suzanne Goin do restaurante Lucques em Los Angeles por chef excepcional, o sofisticado restaurante Americano  Eleven Madison Park em Nova York com seu menu de degustação por serviço excepcional e a churrascaria Bern’s Steakhouse em Tampa, na Flórida, pela melhor carta de vinho.

Quer saber o que os vencedores da categoria ‘Melhor Chef’ sugerem em seus menus? É só conferir a lista a seguir!

  • Melhor Chef, Nordeste: Zak Pelaccio, Fish & Game, Hudson, Nova York: Pato Envelhecido
  • Melhor Chef, Great Lakes: Curtis Duffy, Grace, Chicago: Caranguejo Rei do Alasca
  • Melhor Chef, Oeste: Jon Shook e Vinny Dotolo, Animal, Los Angeles: Biscoito de Fois Gras e Molho de Salsicha de Bordo
  • Melhor Chef, Nova York: Jonathan Waxman, Barbuto: Gnocchi com Brócolis, Alho Verde, Parmesão e Pistache (os acompanhamentos mudam a cada estação)
  • Melhor Chef, Atlântico Central: Aaron Silverman, Rose’s Luxury, Washington DC: Salshicha de Porco e Lichia
  • Melhor Chef, Sul: Justin Devillier, La Petite Grocery, Nova Orleans: Bolognesa de Tartaruga
  • Melhor Chef, Noroeste: Renee Erickson, The Whale Wins, Seattle: Torrada de Sardinha ou Torrada de Manteiga de Arenque
  • Melhor Chef, Centro Oeste: Paul Berglund, The Bachelor Farmer, Minneapolis: Pasta ou Gnocchi
  • Melhor Chef, Sudoeste: Justin Yu, Oxheart, Houston: Menu do Jardim

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply