Destinos

Túnel Gotthard na Suíça

Após aproximadamente duas décadas de construção e $12 bilhões em custos, o túnel Gotthard Base Tunnel, na Suíca, inaugurou dia 1 de junho, e agora é o túnel mais longo e profundo do mundo. O Túnel Seikan no Japão e o Channel Tunnel que liga a Inglaterra com a França, desceram para o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

All Planet Diaries Gotthard Base Tunnel Swill Alps

Com 57 quilómetros de extensão e 2.29 quilómetros de profundidade, o trem facilitará imensamente viagens pela Europa. De acordo com Violeta Bulc, Comissária do Transporte da União Européia, o túnel é uma dádiva. Com trens de alta velocidade que viajam a 250 quilómetros por hora, passageiros conseguem ir de Zurique a Milão em apenas 2 horas e meia. Isso é uma bela melhora das atuais 4 horas e pouco que levam para fazer percurso, e consequentemente vira uma alternativa rápida e econômica para pessoas que não desejam pegar avião. O túnel Gotthard também ligará Roterdão, na Holanda e Antuérpia, na Bélgica, com portos do Adriático, que reduzirá a poluição do ar ao longo de rotas comerciais e diminuirá o número de caminhões nas estradas.

Imagem: AlpTransit Gotthard Ltd.

Imagem: AlpTransit Gotthard Ltd.

 

O primeiro grupo de pessoas a pegar um trem no túnel Gotthard foi composto de 1000 membros que representam a população da Suíça. Também compareceram membros do Conselho Federal, chefes de Estado e de Governo de países vizinhos – a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente francês François Hollande e o primeiro ministro italiano Matteo Renzi – e Ministros do Transporte. Além do passeio de trem, a inauguração do túnel foi repleta de fanfarra, com festivais e celebrações nas duas pontas do túnel, nas estações Erstfeld/Rynächt e Pollegio/Biasca.

Uma das comemorações de abertura envolveu personagens vestidos de cabras dançando pelos Alpes suíços

Uma das comemorações de abertura envolveu personagens vestidos de cabras dançando pelos Alpes suíços

 

Serviço normal de trens ao longo do túnel Gotthard está previsto para começar em dezembro de 2016. Não quer esperar até o final do ano? Entre em contato conosco que planejamos sua viagem para a Suíça agora mesmo!

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply