Cultura

Lowline: Parque Subterrâneo em Nova York

O fato que parques elevados viraram febre é indiscutível. Lindas áreas públicas que foram construídas para reaproveitar espaços urbanos que entraram em desuso, como o The High Line em Nova York, o Promenade Plantée em Paris, e o Chicago 606 na cidade homônima, são um sucesso. Tanto é por isso que vários outros projetos estão em andamento, como nas cidades americanas de St. Louis e Filadélfia. Entretanto, mesmo com a popularidade desses parques, ninguém havia proposto o inverso: um parque subterrâneo. É isso que o time por trás do Lowline está propondo.

Perspectiva artística do Lowline, parque subterrâneo idealizado no Lower East Side em Nova York

Perspectiva artística do Lowline, parque subterrâneo idealizado no Lower East Side em Nova York

 

O que é o Lowline exatamente? Se tudo correr conforme o planejado, o Lowline será o primeiro (e único) parque subterrâneo do mundo, e será construído em um antigo terminal de carrinhos em baixo da Essex Street no Lower East Side de Nova York. O projeto é de um parque mesmo, onde frequentadores podem caminhar, brincar e fazer piqueniques. Para isso acontecer, os desenvolvedores precisam encontrar uma maneira de fazer com que a luz do sol chegue em baixo da terra – uma tarefa que não é fácil de ser cumprida.

Para descobrir uma maneira de fazer isso, os co-fundadores James Ramsey e Dan Barasch desenvolveram uma campanha no Kickstarter ano passado e conseguiram arrecadar mais de $220,000 para construir um tipo de laboratório, o ‘Lowline Lab‘, para testar a tecnologia solar necessária para realizar suas visões. Esse laboratório, com entrada franca, é aberto aos sábados e domingos das 11 da manhã às 5 da tarde, e é um lugar tanto para trabalhar no componente tecnológico do parque proposto quanto para pessoas (principalmente jovens) aprenderem a ciência por trás da ideia.

O que vocês acharam do Lowline? Fale para a gente nos comentários! Até o parque subterrâneo ser realizado, visite o High Line em Nova York cotando sua viagem conosco!

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply