Cultura

ArcelorMittal Orbit: o Túnel Mais Alto e Longo do Mundo

A obra de arte ArcelorMittal Orbit foi originalmente criada pelo escultor Sir Anish Kapoor e pelo engenheiro Cecil Balmond para as Olimpíadas de Londres de 2012. Curiosamente, eles utilizaram 60% de aço reciclado que veio de objetos como máquinas de lavar e carros antigos. O ArcelorMittal Orbit agora não só é a maior peça de arte pública do Reino Unido, mas é também, com 76 metros de altura178 metros de comprimento, casa do escorregador de túnel mais alto e longo do mundo. O escorregador, criado pelo artista belga Carsten Höller, inaugurou sexta-feira passada, dia 24 de junho, em Londres. Ele levou nove semanas para ser instalado e fica no coração do Queen Elizabeth Olympic Park.

A estrutura do ArcelorMittal Orbit criada pelo Sir e

A estrutura do ArcelorMittal Orbit criada pelo Sir Anish Kapoor e Cecil Balmond

 

Para andar no escorregador, é preciso:

  • Comprar um ingresso duplo de entrada para o ArcelorMittal Orbit e para o escorregador
  • Selecionar o horário que você quer escorregar
  • Ter no mínimo 1.3 metros de altura e 8 anos de idade
  • Pesar menos que 130 kg
  • Ter lido e entendido os termos e condições

Após acessar o topo do escorregador por uma plataforma de visualização ou por um elevador central, passageiros colocam cotoveleiras e um capacete antes de sentar em uma espécie de trenó. O passeio em si dura 40 segundos. Os corajosos circulam 12 vezes pela estrutura icônica do ArcelorMittal Orbit em velocidades que chegam a até 24 km/h. Eles passam tanto por seções claras como escuras com vista para os marcos principais de Londres. Algumas dessas sessões são apertadas como um saca-rolhas. Outras são mais diretas, como a rápida reta final de 50m até chegar de volta à terra.

O recém-inaugurado escorregador do ArcelorMittal Orbit

O recém-inaugurado escorregador do ArcelorMittal Orbit

 

Ingressos custam £15 para adultos, £10 para crianças entre 8 e 16 anos e £12 para estudantes e idosos. Por apenas £5 a mais, visitantes podem andar no escorregador do ArcelorMittal Orbit uma outra vez. O Queen Elizabeth Olympic Park é acessível através das estações de metrô Jubilee ou Central, parando na estação Stratford. Veja esse clipe para ver as reações de uma aventureira que desceu no escorregador do ArcelorMittal Orbit:

Para quem estiver nos Estados Unidos e quiser ir em uma atração semelhante, visite o escorregador fechado de vidro Skyslide que fica no septuagésimo andar do U.S. Bank Tower em Los Angeles.

O Skyslide em Los Angeles, atração semelhante ao ArcelorMittal Orbit

O Skyslide em Los Angeles, atração semelhante ao ArcelorMittal Orbit

 

Você teria coragem de andar no ArcelorMittal Orbit? Queremos saber nos comentários! Para quem tiver interesse, visite a atração cotando sua viagem conosco!

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Leda
    29 junho, 2016 at 23:27

    Incrível!! Não fazia idéia que pudesse existir um escorregador gigante com direito a sightseeing de Londres a 50mi por hora e com friozinho na barriga!! Parabéns pela informação tão atual!!

  • Leave a Reply