Gastronomia

Os Paraísos de Chocolate

Chocolate é uma das coisas que trazemos de volta para casa depois de uma viagem. Uma caixa é sempre útil para dar de presente ou até para combater a queda de energia no meio da tarde. Mas quais são os melhores lugares ao redor do mundo para comprar chocolate e ter experiências chocólatras? Veja nosso guia abaixo e nunca mais fique em dúvida!

Europa

All Planet Diaries Chocolate Love Home Swap 1

The Chocolate Festival, Reino Unido

Experimente: Bellini de laranja e chocolate

O Festival acontece em quatro cidades do país. O de Londres inclui um spa do cacau, uma sala de degustação e expositores do Reino Unido.

The Chocolate Boutique Hotel, Reino Unido

Experimente: Panquecas de chocolate

Quem for visitar Bournemouth pode fazer uma reserva no primeiro hotel temático de chocolate do mundo. Aproveite a fonte gratuita do doce antes de tomar um ‘choctail’ no bar.

Montezuma’s, Reino Unido

Experimente: Barra com merengue de limão

Montezuma’s, operado por um casal, é uma das chocolaterias independentes mais queridas da Grã Bretanha. Visite a loja original em Brighton para degustar trufas e barras.

Cadbury World, Reino Unido

Experimente: Leite de vaca

Descubra a história por trás de uma das instituições mais clássicas do Reino Unido, e divirta-se em passeios interativos, demonstrações e atrações.

All Planet Diaries Chocolate Love Home Swap 2

Raush Chocoland, Germany

Experimente: Mini torta

A loja e café Fassbender & Rausch em Berlim é decorada com inúmeras estátuas de chocolate, incluindo uma do Titanic e uma de vulção.

Halloren Chocolate Museum, Germany

Experimente: Trufas de champagne em formato de coração

Halle é a casa da mais antiga fábrica e museu de chocolate. O ponto alto do tour é a sala do doce, que possui até móveis feitos do chocolate.

Angelina, France

Experimente: Chocolate quente

Essa jóia francesa já foi frequentada por Coco Chanel e Marcel Proust e possui o melhor chocolat chaud de Paris.

La Maison du Chocolat, France

Experimente: Mont-Blanc Ganache

Com mais de seis lojas só em Paris, a La Maison du Chocolat é duradouramente popular. Suas infusões exóticas, de limão e gengibre a manjericão e jasmin, são uma delícia quando misturadas nos doces.

All Planet Diaries Chocolate Love Home Swap 3

Valrhona Cité du Chocolat, França

Experimente: Pérolas crocantes Caramelia

Valrhona é uma das marcas mais icônicas do mundo. Esse centro extraordinário perto de Lyon reúne exibições, uma escola de pastelaria, uma loja de recordações e amostras grátis ilimitadas.

Salon du Chocolat, França

Experimente: Amostras grátis de mais de 200 salas de exibição

O Salon du Chocolat é uma exibição que convida os melhores fabricantes do mundo. O programa inclui demonstrações, palestras e até um desfile de moda.

Museum of Cocoa and Chocolate, Bélgica

Experimente: Amostras de praliné feitas a mão

Uma visita no museu irá satisfazer qualquer pessoa que adora história. Depois de explorar as exibições, assita uma tradicional demonstração de como fazer chocolate.

Pierre Marcolini, Bélgica

Experimente: Bar Grand Cru

Marcolini foi creditado como o local que revitalizou a cena chocolatier da Bélgica. Visite sua ‘haute chocolaterie’ em Bruxelas para ter acesso a um de seus deliciosos Bares Grand Cru.

All Planet Diaries Chocolate Love Home Swap 4

Mary, Bélgica

Experimente: Pralinés Mary

Fundado em 1919, Mary é uma das primeiras e mais clássicas lojas de chocolate da Bélgica. O interior decadente de sua loja lembra os sabores ricos de marzipans e pralinés.

Wittamer, Bélgica

Experimente: Éclair de chocolate

Wittamer vende chocolate na Bélgica há mais de 100 anos. Não deixe de visitar seu café no Grand Sablon, para uma seleção de pastelarias e outras delícias doces.

Amedei, Itália

Experimente: Tartufo Pralinés

Localizado no ‘Vale do Chocolate’ na Toscana, Amedei é uma das lojas mais prestigiosas do mundo. Tours e sessões de degustação podem ser organizadas com antecedência para grupos.

Eurochocolate, Itália

Experimente: Amostras grátis das barracas de rua

Cada outono, as ruas de Perugia enchem de barracas para o maior festival de chocolate da Europa. Aproveite as amostras grátis de cada barraca e admire as deslumbrantes esculturas de chocolate.

All Planet Diaries Chocolate Love Home Swap 5

Chocolate House, Luxemburgo

Experimente: Chocolate quente de strudel de maçã

Com uma grande seleção de bolos, doces e ‘colheres de chocolate’, essa loja é uma das mais populares de Luxemburgo.

The Chocolate Train, Suíça

Experimente: Chocolate de sobremesa Cailler

Esse trem leva seus passageiros em uma pituresca jornada pelos campos Suíços. A parada final é uma sessão de degustação e um tour de sua fábrica.

Blondel, Suíca

Experimente: Trufas de champagne

Blondel, em Lausanne, é uma das melhores boutiques da Suíça. Não saia antes de experimentar as requintadas trufas de champagne feitas a mão.

Confiserie Sprüngli, Suíça

Experimente: Macarons Luxemburgerli

Quem for para Zurique aproveite para conhecer o café flagship da Confiserie Sprüngli na Paradeplatz. Coma um delicioso brunch antes de degustar os famosos macarons Luxemburgerli.

All Planet Diaries Chocolate Love Home Swap 6

Chocolate Theatre, Áustria

Experimente: Mitzi blue hot stuff

Zotter é um dos maiores chocolatiers da Áustria. O tour da fábrica inclui um teatro, um cinema, jogos interativos e amostras grátis ilimitadas.

Museu de la Xocolata, Espanha

Experimente: Barra crema catalana

Esse museu é uma das mais diferentes atrações de Barcelona. Compre seu ingresso comestível e passeie por incríveis esculturas e exibições.

Landeau Chocolate, Portugal

Experimente: Bolo de chocolate

Landeau é um ponto de referência de Lisboa. O menu só possui um produto – o incrivelmente rico e decadente bolo de chocolate. Combine com um expresso para te satisfazer completamente.

Geiranger Sjokolade, Noruega

Experimente: Chocolate de gorgonzola

Essa boutique especializa em combinações de sabor exóticas, como a de queijo com chocolate. Se isso não for do seu gosto, peça um copo de cacau quente.

 

Ásia

All Planet Diaries Chocolate Love Home Swap 7

The Shop, Camboja

Experimente: Barra com pimenta kampot

Supervisonado pelo chocolatier Eric Proye, os funcionários da primeira loja do doce em Phnom Penh especializa em combinar sabores cambojanos com especiarias belgas.

100% Chocolate Café, Japão

Experimente: Cone de chocolate

Esse café em Tóquio, da empresa Meiji, é o destino mais popular entre chocólatras japoneses. Você terá dificuldade em escolher uma (ou algumas) das 56 variedas do doce oferecidas.

Laurent’s Café & Chocolate Bar, Cingapura

Experimente: Chocolate de chá verde

O renomado chocolatier Laurent Bernard possui quatro lojas em Cingapura. Vá na loja do Pier para experimentar o bolo ou até a mistura de chocolate com chá verde.

Bamboo Chocolate Factory, Bali

Experimente: Cashew-cacao cluster

Essa fábrica é localizada dentro de uma das maiores estruturas comerciais de bamboo do mundo. Faça um tour da fazenda sustentável e da fábrica em si, antes de degustar algumas das deliciosas confeccões locais.

 

As Américas

All Planet Diaries Chocolate Love Home Swap 8

Graycliff Chocolatier, Bahamas

Experimente: Barra de chocolate amargo Graycliff

Os donos do Graycliff Hotel em Nassau também produzem café e chocolate de alta qualidade. Faça um tour da fábrica e crie sua própria barra em uma demonstração que te faz colocar a mão na massa.

Boucan, Santa Lucia

Experimente: Petit Gateau do Estado Rabot

Esse luxuoso hotel boutique é do Hotel Chocolat. Pontos altos incluem tratamentos de spa com a temática de cacau e a criação de barras de chocolate desde sua colheita nas árvores.

Mayordomo, México

Experimente: Milk shake

A cidade de Oaxaca é a casa ancestral do molho mole e do chocolate quente. Experimente um delicioso milk shake no Mayordomo, um dos pontos de referência da cidade.

La Loma, Panamá

Experimente: Muffin de coco e chocolate

O La Loma Jungle Lodge fica em meio de um arvoredo de cacau. Veja o processo inteiro de crescimento e colheita dos grãos de cacau, e coma pratos inspirados no doce no restaurante.

All Planet Diaries Chocolate Love Home Swap 9

Mamuschka, Argentina

Experimente: Chocolates de doce de leite

As ruas de Bariloche são repletas de lojas de artesãos de chocolate. Mamuschka, com sua vitrine espalhafatosa, e a melhor da cidade. Experimente seus chocolates recheados com doce de leite.

Bed and Chocolate, Canadá

Experimente: Chocolate quente

O chocolatier canadense Cocoa West se especializa em ganaches com infusão de ervas. Faça uma reserva no Chocolate Suite, que vem com trufas orgânicas e chocolate quente embutidos no preço.

Hersheypark, Estados Unidos

Experimente: S’mores da Hershey

Esse parque de diversões foi originalmente construído para os funcionários da empresa Hershey, e hoje em dia é aberto ao público. Ande em suas 12 montanhas russas, e depois saboreie um s’mores derretido.

Chocochicken, Estados Unidos

Experimente: Frango frito com chocolate

Apenas os chocólatras mais viciados no doce se atrevem a degustar o menu do Chocochicken em Los Angeles. Seu frango frito vem até com catchup de chocolate de acompanhamento.

All Planet Diaries Chocolate Love Home Swap 10

Chocolate For Your Body, Estados Unidos

Experimente: Bandagem corporal

Esse spa em Chicago é ideal para chocólatras. Relaxe com uma tradiconal massagem ou bandagem corporal, antes de fazer uma pedicure.

Mast Brothers, Estados Unidos

Experimente: Barra com chuao

Os irmãos Mast são dois dos melhores chocolatiers do mundo. Visite a fábrica deles em Brooklyn para um tour fascinante e para ver parte de seu processo de manufatura.

The Langham, Estados Unidos

Experimente: Soufflé de chocolate

O bar do doce no Langham Hotel de Boston é incrível. Aproveite de um buffet para comer tudo até dizer chega com todos os ítens feitos de chocolate: bolo, crepes, sorvetes…

Norman Love, Estados Unidos

Experimente: Trufas de cordial de cereja

Norman Love, na Flórida, é famoso por suas combinações vibrantes de sabor. Visite uma de suas duas lojas para degustar as conchas de key lime e as sublime trufas de cordial de cereja.

 

Oceania

All Planet Diaries Chocolate Love Home Swap 11

Savour School, Austrália

Experimente: Aula de curls

Essa escola de culinária nos arredores de Melbourne é dedicada a arte de criar chocolates. Aprenda a fazer pralinés, flores, biscoitos e esculturas.

Denmark Chocolate Company, Austrália

Experimente: Chocolate quente venezuelano

Essa loja possui a primeira sala licenseada de chocolates no Oeste da Austrália. Relaxe na varanda com uma combinação perfeita de vinho e chocolate.

The Silky Oak Chocolate Company, Nova Zelândia

Experimente: Bebida extrema de chocolate

Quem visitar o The Silky Oak pode explorar o museu antes de experimentar sua bebida icônica, temperada com pimenta, no café do local.

O que vocês acharam do nosso guia? Deixamos de fora uma de suas lojas favoritas? Queremos saber nos comentários! Entre em contato conosco também para planejar sua próxima viagem!

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

O guia de viagem para chocólatras foi orignalmente publicado no site Love Home Swap.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply