Destinos

Como Evitar as Taxas Aéreas Mais Comuns

Quer receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail? Clique aqui para se cadastrar na newsletter!

Quanto mais sabemos, melhor! E quando o assunto é viagem, um pouco de conhecimento a mais pode te ajudar a evitar um número de custos adiconais – que significa que você tem mais flexibilidade para gastar seu dinheiro com algo especial. Com o aumento das tarifas aéreas e nas taxas para todo tipo de serviço, é sempre bom saber como evitar as taxas áreas mais comuns antes de planejar sua próxima viagem. Para garantir que você esteja armado com todas as dicas e truques possíveis, continue lendo.

all-planet-diaries-como-evitar-as-taxas-areas-mais-comuns

Taxas de Reserva

Quando você estiver planejando sua viagem, considere os dias com tráfego pesado e, se possível, viaje em uma quarta-feira. Viagens à trabalho geralmente são mais frequentes perto do final de semana, então as tarifas acabam sendo mais altas às segundas e sextas.

Com relação à quando fazer uma reserva, pesquisas mostram que as tarifas são mais baixas às terças-feiras, do meio para o final da tarde, por volta das 16hs. Note também que as tarifas para voos de manhã cedo ou de noite são, em sua maioria, mais baratas do que durante o dia. Quanto mais planejamento prévio também, melhor. Tente reservar suas passagens domésticas com no mínimo 45 dias de antecedência e as internacionais com 60 dias.

Assentos Conforto / Taxas para Marcar Assentos

Algumas companhias aéreas cobram uma taxa para reservar qualquer assento antes da sua data de viagem. Para evitar isso, simplesmente não selecione ou pague por um assento – a própria companhia aérea irá atribuir-lhe um assento quando você fizer o check-in. Quando o assunto é pagar a mais por um assento conforto, tente fazer isso o mais cedo possível para evitar que as poucas cadeiras disponíveis lotem. Se você quer fazer um upgrade, o ideal é ligar para a companhia aérea alguns dias antes do voo, pois algumas liberam assentos reservados com a queda de demanda, ou até esperar para fazer o upgrade no próprio aeroporto.

Taxas de Cancelamento / Alteração de Voo

Planos mudam. Pessoas ficam doentes. Isso acontece com todos nós! Cancelar ou mudar um voo as vezes é tão complicado, que muitas pessoas vezes engolem a perda, pensando que não existe alternativa. Enquanto algumas companhias aéreas (como a American Airlines) cobram USD 300 ou mais para mudar um voo, além da diferença de tarifa, outras tem uma proposta muito mais agradável. Um segredo que poucos sabem: mudanças no mesmo dia são sempre mais em conta, então é ideal esperar se for possível.

Taxas de Bagagem de Mão

Saiba exatamente o que esperar da companhia aérea antes de fazer uma reserva consultando um gráfico, como esse, de taxas frequentes.

Taxas de Bagagem Despachada

Muitas companhias aéreas oferecem uma redução de taxas de bagagem para quem tiver um cartão de fidelidade, ou até um determinado cartão de crédito. Se você viaja com frequência com várias malas, vale a pena se cadastrar para um deles. Isso acaba sendo mais necessário em voos domésticos. Considere também viajar de Classe Executiva ou de Primeira Classe, pois quanto melhor seu lugar, quanto mais malas você poderá levar.

Taxas de Bagagem com Excesso de Peso

Se as suas malas estão com excesso de peso, você pode antecipar pagar entre USD 50 e USD 400 por mala em uma viagem de ida e volta, dependendo do peso e do seu destino. Esses valores não levam em conta as taxas adicionais de bagagem despachada. Verifique os limites de peso das companhias aéreas e pese suas malas antes de partir.

Taxas de Animais de Estimação

Como sempre, tente antecipar seus custos para que você não seja pego de surpresa pelas regras de cada companhia aérea. A maioria delas permite apenas um ou dois animais de estimação em cada voo, então é importante fazer uma reserva com antecedência. Para evitar problemas, é ideal ligar para a companhia aérea para verificar se terá lugar para seu animal antes mesmo de comprar seu bilhete. Por razões óbvias, é melhor também viajar em um voo direto.

Outras Taxas

Muitas companhias aéreas cobram pela comida em voos domésticos. Tente comprar algo já no terminal, ou até leve seu próprio lanchinho de casa. Dessa maneira, você sempre irá garantir que sua comida de avião é saborosa.

Você tem alguma dica ou truque para adicionar à essa lista? Fale para a gente nos comentários!

Para receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail, clique aqui para se cadastrar na newsletter.

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

* Esse artigo foi originalmente postado no site MyDomaine

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply