Destinos

Do Outro Lado da Ponte: Passeios Imperdíveis em Brooklyn

Quer receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail? Clique aqui para se cadastrar na newsletter!

Do outro lado do East River, encontra-se muito mais do que uma vista incrível para Manhattan. O Brooklyn possui parques, museus e restaurantes que desvendam um lado pouco conhecido de Nova York

Manhattan, a ilha principal de Nova York, possui uma inesgotável lista de coisas para se fazer. Mas também existem atrações em outros locais que são paradas essenciais em uma viagem à Big Apple. O Brooklyn é o destino certeiro para completar o seu roteiro da cidade. Depois de cruzar a ponte homônima, ninguém pode dizer que você não conhece (aliás muito bem) uma das cidades mais sofisticadas do mundo.

A entrada principal para o Brooklyn é a região conhecida como Dumbo, logo no East River. Comece comendo as panquecas deliciosas do Vinegar Hill House. Na região, você encontrará o Brooklyn Bridge Park, um ótimo lugar para parar e tirar uma foto tão linda que merece estar em um cartão postal. A ponte lendária atrai inúmeras pessoas ao gramado do parque, cercado por bares e sorveterias. Você pode passar uma tarde inteira no local, ver o pôr do sol e até tomar um sorvete no Brooklyn Ice Cream Factory.

Brooklyn Bridge Park

Brooklyn Bridge Park

 

O fim de semana é ideal para ir à Williamsburg, a parte do Brooklyn conhecida por começar tendências e onde fica a maior concentração de bares, restaurantes, lojas e mercados de comida em apenas alguns quarteirões. O ponto de partida é a parada de metrô Bedford Avenue. Sábado é o dia mais popular, pois é quando acontece, entre abril e novembro, o festival de comida Smorgasburg, que fica entre a 7th Street e a Bedford Avenue (aos domingos ela acontece no Brooklyn Bridge Park). No gramado do East River State Park, você verá várias pessoas comendo hamburgers, sobremesas coloridas e comidas típicas da Ásia, África e América Latina. A feira abre as 11hs e é melhor ir antes das 13hs.

All Planet Diaries Brooklyn Smorgasburg

Smorgasburg

 

Se você busca algo mais tranquilo, tome um café no Black Brick Coffee e coma brunch no marroquino Café Mogador. De lá, e possível andar ao mercado de pulgas de final de semana Artists & Fleas que possui peças interessantes e únicas.

All Planet Diaries Brooklyn Artists and Fleas

Artists & Fleas

 

Outro programa que você não pode perder é uma ida ao Brooklyn Brewery – popular entre turistas e locais. O tour, que inclui vários copos de cerveja, custa apenas USD 15 e está com tanta demanda que ele precisa ser reservado com pelo menos um mês de antecedência. No Red Hook Winery você encontra mais de 100 tipos diferentes de vinhos feitos a mão, e pode fazer uma degustação e comprar vinhos.

All Planet Diaries Brooklyn Brewery

Brooklyn Brewery

 

Para quem gosta de atrações culturais, não deixe de ir ao Brooklyn Museum. Não perca a obra icônica The Dinner Party de Judy Chicago, que é um marco da arte feminista. A mesa de jantar enorme possui lugares para 39 mulheres místicas e históricas, e é uma reinterpretação da Última Ceia. Para quem gosta de flora, visite o Brooklyn Botanic Garden e o Green-Wood Cemetery. Enquanto no primeiro você pode olhar e tocar plantas, no segundo você passeia ao longo de 478 acres de colinas, vales, lagos com lírios e caminhos arborizados. Se você busca algo mais animado, vá para o Barclays Center, que tem de tudo desde shows como o Cirque do Soleil a jogos de basquete.

All Planet Diaries The Dinner Party Brooklyn Museum

The Dinner Party no Brooklyn Museum

 

Ao anoitecer, o bairro toma uma outra cara. Restaurantes e bares descolados, como no topo do Wythe Hotel, lotam rapidamente. O happy hour possui uma atmosfera tanto alternativa quanto chic, e você pode tomar drinks clássicos com uma bela vista de Manhattan. Também em Williamsburg, pessoas de todas as idades e estilos vão para o famoso Union Pool, uma combinação de bar e casa de shows. No Casablanca Cocktail Lounge, bailes de funk não são incomuns aos finais de semana.

All Planet Diaries Brooklyn Union Pool

Union Pool

 

Com o passar dos anos o Brooklyn ficou conhecido como um ótimo lugar em termos de gastronomia. O restaurante The Brooklyn Star é adorado pelos críticos, devido ao seu menu inspirado na culinária do Sul dos Estados Unidos. O mais novo Lilia tem mesas do lado de fora e ótima comida italiana, e para quem busca um clássico precisa ir à pizzaria Roberta’s. Suas pizzas com massa fina, sua decoração rústica e as mesas comunais completam o clima. Outro local legal para comer pizza é no Saraghina.

All Planet Diaries Brooklyn Roberta's Pizza

Roberta’s Pizza

 

Esse post alimentou seu wanderlust? Planeje sua viagem conosco agora mesmo!

Para receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail, clique aqui para se cadastrar na newsletter.

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply