Gastronomia

As Principais Tendências Gastronômicas de 2016, de acordo com o Pinterest

Quer receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail? Clique aqui para se cadastrar na newsletter!

O Pinterest lançou recentemente o Flavor Report de 2016. Para esse relatório, a empresa analizou bilhões de pins de comida e bebida para ver que receitas e ingredientes vem sendo tendência desde 2015. No final da pesquisa, o Pinterest conseguiu categorizar suas descobertas em cinco principais tendências. Você já usou alguma delas na sua cozinha?

all-planet-diaries-pinterest-flavor-report-2016

A primeira tendência do relatório é chamada de ‘Secret Weapon Spices‘ (especiarias que são armas secretas em português). Especificamente, o relatório menciona uma grande alta no uso de curcuma (+99%). Esse ano, a curcuma tem sido popular particularmente em bebidas, como no café com leite, combinada com vinagre de maça (+140%) e até em milkshakes. O açafrão (+20%) transforma um simples arroz branco em uma jóia e alavanca o cuscuz marroquino. Quando combinado com mel (+75%), ele cria um exótico chá gelado.

A segunda tendência do Flavor Report são os ‘Tropical Twists‘ (reviravoltas tropicais em português). O relatório especificamente menciona um aumento de popularidade esse ano no uso de coco (+20%) em frango e muffins, e até na criação de bacon de coco (+40%). O abacaxi (+35%) está diretamente relacionado com a culinária do Havaí, em pratos típicos com os poke bowls.

Outra tendência mencionada no relatório é a ascenção dos ‘Sneaky Substitutions‘ (substituições sorrateiras em portugês), ainda mais no use de ingredientes como leite de caju (+40%), que substitui o leite de amêndoas, e farinha de grão de bico (+30%), que ajuda na culinária sem glúten. Pode parecer estranho, mas cada vez mais chefs estão preparando receitas e até livros de culinária usando esses ingredientes.

As últimas duas tendências que o Pinterest mencionou são ‘A New Spin on Sweets‘ (uma nova interpretação de doces em português) e ‘Herbs Get Creative‘ (ervas criativas em português). Na primeira, os ingredientes mais populares são licor de café (+110%), canela (75%) e tapioca (+80%), e na segunda os ingredientes são manjericão (+18%), grão de bico (+230%) e coentro (+20%). Dentre as outras tendências, essas parecem ser as menos proliferadas, mas quem sabe elas aparecem com mais frequência nos próximos meses.

Com o lançamento do Food Report, ficamos curiosos para saber se o futuro ganhador do melhor restaurante do mundo usará alguma dessas tendências na sua cozinha, ainda mais como adoramos experiências gastronômicas exóticas ao redor do mundo.

Veja mais artigos sobre destinos, cultura e gastronomia no All Planet Diaries.

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply