Cultura

Como Visitar a Universal Orlando em Apenas Um Dia

Quer receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail? Clique aqui para se cadastrar na newsletter!

Muitos de vocês vem nos pedindo cotações para Orlando, então achamos nada mais apropriado do que fazer um post para te acompanhar na sua viagem! Com o grande número de parques da Disney e Universal, pode ser difícil passar por todas as atrações, mesmo com alguns dias dedicados a elas em Orlando. Mas com a informação privilegiada e o itinerário a seguir, fazer tudo em apenas um dia pode ser mais fácil do que viajar só com uma mala de mão.

Estude o Mapa Antes de Ir

all-planet-diaries-universal-studios-islands-of-adventure

O Universal Orlando Resort é composto por dois parques separados: a Universal Studios Florida e o Islands of Adventure. Ambos tem experiências e atrações do Harry Potter, assim como montanhas russas e atividades para os mais novos. De um modo geral, o Islands of Adventure tem mais atrações com emoção do que a Universal, que é mais centrada em filmes. Baixe o aplicativo da Universal Orlando (tem para iOS e Android) antes de ir para se familiarizar com os parques e verificar os tempos de espera de cada atração quando você estiver lá.

Fique em um Hotel da Universal

all-planet-diaries-universal-loews-portofino-bay

Portofino Bay

Hospedar-se por perto da Universal é essencial para entrar nos parques assim que os portões se abrirem, mas quem estiver ficando em um hotel dentro da propriedade da Universal ganha uma hora extra de diversão cada manhã com ingresso pago. Se sua intenção é caber tudo em um dia, especialmente fora de estação quando os parques fecham relativamente cedo, isso é indispensável. Para os que não estão hospedados por perto, tente chegar o mais cedo possível, pois passar pela segurança demora, e você ainda tem que andar pelo CityWalk da Universal antes de chegar nos parques. Também lembre qual impressão digital você usou para escanear seu ingresso, pois se usar o dedo errado, o processo pode demorar até cinco minutos até se resolver.

Tenha Certeza Que Você Está Comprando o Ingresso Correto – e Ignore as Filas de Montanhas Russas

all-planet-diaries-universal-express-pass

Universal Express Pass

A melhor opção é comprar um ingresso com admissão para os dois parques, como é a única maneira de visitar ambos os parques através de um passeio no Hogwarts Express. Considere também comprar o Universal Express Pass, que te permite cortar filas longas em certas atrações e fazer mais em menos tempo. Quem estiver hospedado no Loews Portofino Bay Resort, no Loews Royal Pacific Resort e no Hard Rock Hotel ganha esses passes gratuitamente. Existem duas versões do Universal Express Pass: uma que te permite cortar a fila de uma atração apenas uma vez e outra que é ilimitada e te deixa cortar a fila quantas vezes você quisar. A única desvantagem é que o passe não pode ser usado nas atrações principais do Harry Potter. A que não é ilimitada custa uns USD 20 a menos.

Comece Seu Itinerário com os Minions

all-planet-diaries-universal-minion-mayhem

Despicable Me: Minion Mayhem

Escolha a Universal Studios para começar seu dia, e seja minion-izado no simulador 3D Despicable Me: Minion Mayhem antes de batalhar Decepticons cara-a-cara no Transformers: The Ride-3D, que tem filas longas no período da tarde. De lá, vá direto para o imersivo Diagon Alley para andar no Harry Potter and the Escape from Gringotts e aproveite para almoçar fish & chips no Leaky Cauldron. Passeie pelas lojas extravagantes até sair no King’s Cross Station e entrar no trem Hogwarts Express, uma atração que emula a viagem de Harry e seus amigos e que também funciona como um meio de transporte para o segundo parque da Universal, o Islands of Adventure.

Passe a Tarde Nas Atrações Mais Pesadas

all-planet-diaries-universal-harry-potter-and-the-forbidden-journey

Harry Potter and the Forbidden Journey

Assim que você chegar, explore as lojas de varinhas mágicas e doces no Hogsmeade Village enquanto você anda até a atração principal do parque, o Harry Potter and the Forbidden Journey. Depois disso, vá para o Jurrasic Park River Adventure para ver dinosauros em uma atração mais intensa que o Splash Mountain do Magic Kingdom da Disney. Lá perto fica uma das mais novas atrações do Islands of Adventure, o imersivo Skull Island: Reign of Kong. Se a montanha russa The Incredible Hulk Coaster estiver aberta, ande nela – a pista e a temática foram recentemente reformadas – antes de voltar para Hogsmeade para andar na também montanha russa Dragon Challenge. Embora você estava perto dessa atração mais cedo, é melhor dividir as atrações do Harry Potter para evitar tontura e ajudar na digestão do almoço.

Termine o Dia com uma Sucessão Gradual de Montanhas Russas

all-planet-diaries-universal-hollywood-rip-ride-rockit

Hollywood Rip Ride Rockit

Pegue o Hogwarts Express de volta para Diagon Alley, que providencia uma experiência completamente diferente da jornada da vinda. Quando você chegar, tome um sorvete de Butterbeer ou de  outro sabor único do Florean Fortescue’s Ice Cream Parlour. De lá, explore a temática impecável da terra dos Simpsons antes de entrar na montanha russa no escuro Revenge of the Mummy, que serve com um prelúdio para a maior montanha russa do parque, a Hollywood Rip Ride Rockit. As viradas surreais são acompanhadas pela música de sua escolha. Termine o dia em uma nota mais calma e nostálgica com o E.T. Adventure.

Faça o Que Seja Melhor Para o Seu Grupo

all-planet-diaries-universal-child-swap

Child Swap

Se você estiver viajando sozinho ou com amigos, desfrute das filas single rider, que vão mais rápido. Elas são oferecidas nas duas atrações do Harry Potter, assim como em algumas outras atrações e montanhas russas. Para quem esitver com crianças no grupo, verifique os requisitos de altura antecipadamente para ninguém se desapontar, ou use o Child Swap que é disponível na maioria das atrações.

Aceite o Fato Que Não Dá Para Fazer Tudo

all-planet-diaries-universal-starbucks-coffee

Starbucks Coffee

Como você quer fazer o máximo possível em apenas um dia, algumas atrações terão que ser cortadas. Não dá tempo para entretenimento ou shows longos. Como os parques tem vários simuladores e montanhas russas, tome cuidado para planejar suas refeições de acordo com seu itinerário. Se você precisar de algo para se animar no meio da tarde, os dois parques tem um Starbucks. Na Universal ele está na New York Street e no Islands of Adventure ele fica perto da entrada.

Esse post alimentou seu wanderlust? Planeje sua viagem para Orlando conosco agora mesmo!

Para receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail, clique aqui para se cadastrar na newsletter.

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

* O itinerário acima foi originalmente postado na Travel + Leisure

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply