Gastronomia

As 9 Experiências Gastronômicas Mais Extremas do Mundo

Quer receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail? Clique aqui para se cadastrar na newsletter!

Um bucket list de experiências gastronômicas para aqueles que gostam tanto de comida quanto de aventura

Geralmente, ser uma pessoa aventureira com relação à comida significa pedir miúdos, cobras, ou até um espetinho de escorpião. Mas nesses 9 locais, o fator de adrenalina não tem nada a ver com o que tem no cardápio. Quando se trata de jantar em um guindaste sobre a Acrópole ou no meio de uma cachoeira nas Filipinas, você vai precisar de seu senso de aventura para chegar à mesa. A próxima vez que você estiver desejando uma experiência de arrepiar, considere fazer uma reserva…

… Em um Vulcão na Islândia

all-planet-diaries-experiencias-gastronomicas-magna-chamber-vulcao-islandia

O Vulcão Thrihnukagigur, na Península do Sul da Islândia, pode ser dormente, mas jantar dentro de sua câmara ainda é emocionante. O restaurante é tão grande que três quadras de basquete ou a Estátua da Liberdade deitada de lado caberiam no local. Se você tiver coragem de comer perto de um vulcão ativo, vá para o restaurante El Diablo em Lanzarote, na Espanha.

… Debaixo d’Água nas Maldivas

all-planet-diaries-experiencias-gastronomicas-ithaa-maldivas

Já pensou em ter tubarões como seus companheiros de jantar? É isso que você terá no Ithaa, o restaurante subaquático no Conrad Maldives Rangali Island Resort. Lá você poderá degustar risotto de açafrão e champanhe, bolinhos de mascarpone e trufas, carpaccio de lagosta, entre outros pratos com ingredientes luxuosos.

… No Meio de uma Fazenda de Ostras na Tasmânia

all-planet-diaries-experiencias-gastronomicas-saffire-freycinet

Qualquer um pode fazer um tour da Freycinet Marine Farm, que colhe ostras do Pacífico no Mar da Tasmânia. Mas quem se hospeder no hotel mais luxuoso da Tasmânia, o Saffire Freycinet, será convidado para sentar em uma mesa com os joelhos submersos para comer ostras fresquinhas – um guia gastronômico as colhe diretamente da água para te servir.

… Em uma Casa na Árvore em Seychelles

all-planet-diaries-experiencias-gastronomicas-fregate-private-island

Não se engane pela conotação rústica de comer em uma casa na árvore – essa experiência não é nada igual a da sua infância. A marca de luxo Epic Road irá coordenar um jantar em uma casa na árvore em Fregate Island em Seychelles que começa no jardim da propriedade; lá, você pode colher seus ingredientes favoritos com o chef do hotel. O chef pode preparar seu prato, ou você pode ajudá-lo, antes de subir uma escada em espiral para chegar no seu destino final: uma figueira imponente.

… Em uma Caverna de Calcário na Itália

all-planet-diaries-experiencias-gastronomicas-grotta-palazzese

Em 1700, a nobreza italiana se arrumava toda para jantar na caverna de verão Grotta Palazzese em Puglia, que hoje em dia virou um local cobiçado pelos turistas pela sua vista maravilhosa. Nesse restaurante, o peixe do dia vem junto com a névoa do Mar Adriático. Esteja preparado para chegar cedo, pois você precisará subir e descer escadas de paralelepípedo para chegar na porta do restaurante.

… Em um Guindaste Sobre a Acrópole

all-planet-diaries-experiencias-gastronomicas-dinner-in-the-sky-acropole

Essa é uma das experiências do Dinner in the Sky, que organiza jantares para até 22 pessoas em 40 cidades ao redor do mundo. A localização com a melhor vista é sem dúvida acima da Acrópole, onde amantes de adrenalina comem um menu-degustação de cinco pratos em um guindaste a 50m de altura.

… Nas Sombras de Angkor Wat

all-planet-diaries-experiencias-gastronomicas-angkor-wat

Jantar em Angkor Wat pode ser menos aventureiro do que visitar as ruínas icônicas; sem a multidão o local e seus templos são ilustres e serenos. Através de um especialista, você pode acessar o estabelecimento depois do horário de operação para um jantar privativo em uma barraca, bem no estilo Khmer. Você até será abençõado por um monge antes do primeiro prato.

… Em uma Rocha Flutuante em Zanzibar

all-planet-diaries-experiencias-gastronomicas-the-rock-zanzibar

Se você for na hora certa você poderá andar até o restaurante The Rock, que se projeta a quase 7m do Oceano Índico. Quando a maré subir, você precisa pegar um barco para acessar esse restaurante flutuante na costa de Zanzibar. Os pratos do cardápio dependem do que for pescado nas águas ao seu redor – polvo, camarão, lagosta, entre outros. É legal ir no final do dia para tomar um drink, seja ele um Negroni ou um Dawa, vendo o pôr do sol.

… No Meio de uma Cachoeira nas Filipinas

O restaurante de frutos do mar na parte de baixo da cachoeira Labasin

Fizemos um post inteiro dedicado a essa experiência gastronômica no restaurante Labasin na Villa Escudero nas Filipinas. Mesas de bamboo ficam ao lado de uma cachoeira artificial. O melhor é ir sem sapato e com roupas que podem ser molhadas, pois se ensopar faz parte da diversão.

O que você achou dessas experiências gastronômicas? Deu vontade de viajar para esses locais? Entre em contato conosco que planejamos sua viagem agora mesmo!

Para receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail, clique aqui para se cadastrar na newsletter.

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

* Esse artigo foi originalmente postado no Bloomberg Pursuits

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply