Cultura

Um Final de Semana de Arte e Cultura em Amsterdam

Quer receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail? Clique aqui para se cadastrar na newsletter!

Não é sempre que conseguimos tirar um período longo de férias quando temos vontade de fugir da nossa rotina. Entretanto, isso não quer dizer que você precisa se privar da oportunidade de conhecer um local novo ou especial.

Amsterdam é o destino perfeito para uma curta estadia repleta de arte, cultura e diversão. Veja o que você pode fazer para aproveitar ao máximo um final de semana na cidade:

Conferir as Galerias de Arte

All Planet Diaries Amsterdam Galeria de Arte Expooze

Galeria de Arte Expooze

 

Fãs de arte irão adorar o fato de que Amsterdam é cheio de galerias de arte incríveis. Você pode facilmente passar um dia inteiro andando pela cidade olhando belas obras. As galerias de arte da cidade são espalhadas ao longo de um número de distritos, como nos bairros de Spiegelkwartier e Jordaan.

Visitar os Museus

All Planet Diaries Amsterdam Rijksmuseum Biblioteca

Biblioteca dentro do Rijksmuseum

 

A riqueza de museus de Amsterdam torna a cidade em um destino ideal para absorver cultura e aprender coisas novas. Existem vários tipos de museus abordando tópicos diferentes.

Para começar, visite o Rijksmuseum. Ele tem uma valiosa coleção de peças de arte, assim como outros artefatos, e foi eleito o melhor museu digital de 2016 pelo Leading Culture Destinations Awards.

O Van Gogh Museum, o Jewish Historic Museum e o Stedelijk Museum também valem a visita, e não deixe de conhecer a casa antiga de Rembrandt e o Amsterdam Museum. Embora não dê para ver tudo em apenas um final de semana, escolha alguns para dar uma passada.

Para mais detalhes, veja o que fazer em Amsterdam.

Andar de Bicicleta

all-planet-diaries-amsterdam-bicicleta

Bicicletas ao longo de um dos canais de Amsterdam

 

Bicicletas são um dos marcos da cultura holandesa, e não é uma surpresa que vários turistas decidem alugar uma. Isso não é difícil pois existem várias empresas que alugam bicicletas ao longo da cidade.

Essa também é possivelmente a maneira mais fácil, conveniente e divertida de se locomover por Amsterdam, e te dará a oportunidade de conhecer a cidade por completo. Você pode seguir os locais, e passear por lugares pouco conhecidos.

Se você não é um grande esportista, você não precisa se preocupar. Amsterdam é uma cidade plana, então pedalar não irá exigir muito esforço da sua parte.

Assistir um Show

All Planet Diaries Royal Concertgebouw Orquestra

Orquestra do Royal Concertgebouw

 

Amsterdam é um local ótimo para assistir um show ou concerto. O Royal Concertgebouw, o Muziekgebouw e o Stadsschouwburg estão entre os melhores lugares para se entreter a noite. A seleção de eventos inclui de tudo, desde teatro à música clássica à ópera.

Música eletrônica e de rock também são bem representadas na cidade. O Heineken Music Hall é o maior complexo de shows, mas também existem vários outros de tamanho menor.

O grande apelo de Amsterdam torna o destino em um local perfeito para experiências artísticas e culturais. Aproveite e planeje sua viagem para lá conosco agora mesmo!

Para receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail, clique aqui para se cadastrar na newsletter.

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply