Destinos

Como Planejar o ‘Staycation’ Perfeito

Quer receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail? Clique aqui para se cadastrar na newsletter!

Embora adoramos viajar e sempre escapamos quando a oportunidade aparece, sabemos que as vezes isso não é possível. É aí que entra o staycation, ou, em outras palavras, as férias em casa. Existem muitos que não falam bem do staycation, por ele não possuir o mesmo glamour ou possibilidade de relaxamento do que uma viagem internacional. Mas com as 6 dicas a seguir, esses seus amigos ficarão quietos, e você terá um staycation comparável às férias mais legais imagináveis.

Abandone Sua Rotina

all-planet-diaries-staycation-abandonar-rotina

Para realmente ter um staycation, você precisa se empenhar em abandonar sua rotina normal por completo. Algumas pessoas optam por hospedar-se em um hotel durante um staycation. Se seu intuito é não viajar para não gastar, a melhor opção é ficar em casa mesmo (para que você possa gastar mais com outras coisas também!).

Se você escolher ficar em casa, e seu sábado normal consiste em organizar a casa, ler seus e-mails e andar com o cachorro, evite tudo isso! Emule o ambiente de um hotel na sua própria casa comendo café da manhã na cama, por exemplo. Complete suas tarefas rotineiras com antecedência, para que você não seja tentado a completá-las durante o staycation.

Evite Trabalhar ou Checar Seus E-Mails

all-planet-diaries-instagram-workaholic

Sempre sentimos culpa quando não checamos nossos e-mails durante as férias, caso algo de urgente apareça. Esse sentimento só é intensificado durante um staycation. Você está em casa (ou na cidade onde você mora), seu laptop está por perto, e você sabe que você tem um projeto esperando para ser completado. Resista a vontade!

Um staycation não tem sentido se você está planejando em trabalhar de casa metade do tempo. Empenha-se em desligar seu computador para evitar a sensação incômoda de que você precisa trabalhar ou checar seus e-mails.

Adicione uma mensagem automática ao seu e-mail dizendo que você está fora do escritório, repasse informações urgentes ou pendentes para seus colegas de trabalho, e coloque todo o resto de lado.

Coma em Locais Espetaculares

all-planet-diaries-staycation-vinho

Comida é o coração de uma cidade, e pode ser a parte mais legal de uma viagem. Tome café da manhã em uma padaria diferente ao invés de tomar em casa, e experimente um restaurante que você nunca foi.

Outras ideias? Peça delivery de comida, tome uma bela garrafa de vinho (que você trouxe da Europa em outra ocasião), e coma uma sobremesa decadente. Se alguém sempre cozinha para você, outra sugestão é preparar seu próprio jantar.

Faça Programas que Sempre Estiveram no seu Bucket List Local

all-planet-diaries-staycation-piscina

Você ainda não criou seu bucket list local, com as coisas que você sempre sonhou em fazer na cidade onde você mora? Comece agora mesmo! Segue abaixo 16 sugestões do que fazer em um staycation.

  1. Visite um museu
  2. Vá para a praia ou nade em uma piscina
  3. Ande de biscicleta
  4. Vá ao cinema
  5. Veja um show
  6. Faça compras
  7. Cochile
  8. Jogue tênis
  9. Faça uma caminhada
  10. Leia um livro
  11. Faça uma aula de ioga, pilates, spinning ou crossfit
  12. Veja um jogo de futebol
  13. Faça um churrasco em casa
  14. Jogue golf
  15. Aproveite seu tempo com as crianças
  16. Relaxe em um spa

Tire Fotos

all-planet-diaries-staycation-tirar-fotos

Uma das coisas que mais fazemos durante as férias é tirar fotos, mas isso é algo comum de se esquecer durante um staycation. Pegue sua câmera ou celular, e tire fotos de tudo! Documente seus dias, e divirta-se como se você estivesse viajando. Assim, você irá prestar atenção em tudo, seja nas coisas pequenas ou grandes.

Se você sentir que a memória do seu telefone está comprometida por causa disso, veja como aumentar a capacidade do seu iPhone em 7x e como configurar o brilho do seu iPhone para -1.

Não Tenha Medo de Gastar

all-planet-diaries-staycation-gastar-dinheiro

Você já está economizando bastante em um staycation evitando voos e outros custos de viagem que sempre aparecem. Gaste um pouco a mais do que o normal em ingressos para um show ou em uma roupa nova, ou até mesmo em uma estadia de hotel. Para reduzir seus custos ainda mais na sua próxima viagem (ainda melhor se for conosco!), leia como evitar as taxas aéreas mais comuns.

O que você achou das nossas dicas de staycation? Fale para a gente nos comentários!

Para receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail, clique aqui para se cadastrar na newsletter.

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply