Cultura

O Melhor Destino Cultural de 2016

Quer receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail? Clique aqui para se cadastrar na newsletter!

Já havíamos reportado sobre o vencedor dos James Beard Awards, os ‘oscars da gastronomia’, e agora chegou a vez de falar sobre os Leading Culture Destinations Awards (LCDA), os ‘oscars de museus‘. Não é uma tarefa fácil reduzir os melhores museus e atrações culturais do mundo – só nos últimos meses falamos sobre os 5 melhores museus de Tóquio, a exposição ‘Unfinished: Thoughts Left Visible’ no Met Breuer e a nova Tate Modern. O LCDA nomeou no dia 30 de setembro em Londres os melhores destinos culturais do ano. O vencedor? O The Broad em Los Angeles.

all-planet-diaries-the-broad-los-angeles

Antes mesmo do The Broad abrir suas portas em setembro de 2015, o burburinho permeando sua criação e design eram inquestionáveis. O The Broad é em grande parte composto do antigo acervo pessoal dos filantropos baseados em LA Eli e Edythe Broad. O local, convenientemente localizado em dowton próximo ao Museum of Contemporary Art, possui quase 2,000 obras de arte, que vão desde os trabalhos de Jean-Michel Basquiat a Jeff Koons. Para quem gosta de colecionar arte, o destino também é um local oportuno, pois a lojinha do museu vende coisas como uma versão assinada do The Complete Spot Paintings de Damien Hirst por meros USD 500.

all-planet-diaries-the-broad-leading-culture-destinations-awards

O painel de juízes do LCDA escolheu o The Broad como vencedor a partir de uma lista compilada por aproximadamente 80 embaixadores culturais que vem de todas as partes do mundo. Para conquistar o prêmio principal, as atrações precisam passar o teste dentre quatro categorias: Melhor Destino Cultural, Melhor Museu Novo, Prêmio de Viagem e Destino de Poder. Os votos finais são baseados em uma lista reduzida à três instituições por categoria, que leva em consideração a criatividade e inovação de cada lugar. Outros destaques esse ano foram o Rijksmuseum em Amsterdam por Melhor Museu Digital, a nova expansão Tate Modern Switch House em Londres por Melhor Museu Novo na Europa e a Cidade de Quebec por Melhor Cidade Cultural. Ano passado, o vencedor do LCDA foi o Museum of Modern Art (MoMA) em Nova York. De acordo com o site do LCDA, os prêmios tem como intuito exibir as contribuições mais excepcionais para a vida cultural que os museus e instituições similares oferecem.

Não consegue esperar mais um segundo para conhecer o The Broad em Los Angeles? Planeje sua viagem conosco agora mesmo!

Veja também os Top 10: Destinos Para Visitar em 2016.

Para receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail, clique aqui para se cadastrar na newsletter.

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply