Gastronomia

Os 11 Melhores Restaurantes em Paris perto do Louvre

Quer receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail? Clique aqui para se cadastrar na newsletter!

Do Palais-Royal à Place Vendôme, aqui estão os melhores restaurantes perto de um dos monumentos mais históricos de Paris

all-planet-diaries-os-10-melhores-restaurantes-em-paris-perto-do-louvre

O Louvre é o maior museu do mundo, atraindo visitantes do mundo todo. Mesmo assim, pode ser difícil as vezes saber onde comer e beber à la Parisienne nesse bairro mais conhecido por suas boutiques de designers e belos hotéis do que por suas opções gastronômicas. Leve esse guia com você com os melhores lugares para se re-energizar, descansar e hidratar perto do museu icônico a próxima vez que você for para Paris.

Post RelacionadoO Guia Alternativo de Paris

Claus Paris

O carismático Claus Estermann serve um dos melhores cafés da manhã de Paris, assim como almoço, chá e brunch para um um grupo seleto de pessoas e turistas que reservam uma mesa nesse café perto do Palais-Royal. Você encontrará de tudo lá, desde opções saudáveis a divinas panquecas da Bavária. Se você estiver com pressa, vá para o Claus Épicerie que fica do outro lado da rua, uma ótima delicatessen com produtos gourmet ideais para fazer um pique-nique no jardim de Tuileries.

Loulou

Loulou abriu esse jardim de primavera atrás do Musée des Arts Décoratifs, no coração do Palais du Louvre – um local com o potencial de tirar a atenção das mostras do museu, devido a seu terraço espetacular de 185 metros quadrados inspirado nas rivieras francesas e italianas. A cozinha fica aberta do meio dia até a noite, 7 dias por semana, e serve almoço, chá da tarde, jantar e drinks. Vale a pena experimentar as alcachofras cruas com queijo parmesão, a salada de polvo, o tagliatelle da casa e o tiramisu com um shot de espresso. Sai de lá pela muito bem curada lojinha de Art Deco.

Crudus

Esse pequeno restaurante, aberto de segunda a sexta para almoço e jantar, serve comida orgânica italiana excelente com foco em peixes e vegetais. O outro restaurante do mesmo dono, Cibus, que fica a poucos minutos de distância, também é ótimo – e não só pelo fato de que Sofia Coppola frequentemente come por lá.

Post RelacionadoParis: A Cidade Luz

La Bourse et La Vie

Daniel Rose e sua mulher, Marie-Aude Mery, servem comidas típicas de um bistrô francês em um ambiente discreto e de alto padrão. Comece sua refeição com os gigantescos gougères, enquanto você decide entre os clássicos steak-frites, foie gras, vinagrete de alho poró e mousse de chocolate. O lugar é bem pequeno, então é necessário fazer uma reserva tanto para o almoço quanto para o jantar.

Ellsworth

Ellsworth é o terceiro restaurante dos expatriados americanos Braden Perkins e Laura Adrian, que também são donos dos renomados Verjus Restaurant e Verjus Wine Bar. Os pratos principais incluem frango frito, húmus de amêndoas com pimentão e limão e confit de pato com ovos e salsinha. Não perca o brunch de domingo, que é um dos melhores de Paris. Dica: o Louvre não abre às terças-feiras e o Verjus só abre para o jantar às segundas. Tente ir para o Louvre às 10hs no domingo, e comer o brunch do Ellsworth logo depois.

Kunitoraya

Kunitoraya refere-se a duas experiências deliciosas, mas bem diferentes, no mesmo lado da rua ao lado oeste do Palais-Royal. O Kunitoraya Bistro, um walk-in noodle bar, é uma ótima opção para a hora do almoço, oferecendo um menu simples de macarrão udon, tigelas de arroz e pequenos acompanhamentos. O restaurante mais chique com o mesmo nome – conhecido como Kunitoraya 2 – fica dentro de um bistrô reformado do século XX. Enquanto algumas opções são parecidas com as do outro restaurante na hora do almoço, o que vale a pena experimentar são os menus-degustação do chef Masafumi Nomoto.

Post RelacionadoUm Dia em Paris por $100 ou $1000

Juice It + Maisie Café et Juice Bar

Esses dois locais oferecem sucos frescos, almoços saudáveis e lanchinhos revigorantes no bairro perto do Louvre. No cardápio do Juice It, você encontrará saladas inovadoras, sopas, chili vegano e brownies sem açúcar ou glúten para levar para casa ou comer na pequena bancada do local. O recém aberto Maisie é mais centrado em bebidas, como sucos prensados, águas frescas assim como uma pequena seleção de produtos naturais como a granola feita em casa.

Café Kitsuné

Esse micro café nos jardins do Palais-Royal oferece café com leite de matcha, café de coador, bolos e yuzu gelado. É um ótimo lugar também para observar as pessoas passando ao seu redor.

Ritz Paris

O recém-reformado hotel com seu prédio do século XVIII possui um espaçoso restaurante no pátio com chão aquecido, um teto que dá para abrir, e um jardim formal francês. O clássico Bar du Ritz serve drinks e pratos leves do dia até a noite, o Salon Proust oferece o chá da tarde e o renomado Hemingway Bar é só para aqueles que conseguem chegar cedo suficiente para sentar.

La Belle Époque

Esse antigo clube de cabaré é um dos melhores lugares de Paris para ver e ser visto durante o ano todo. Ele é ideal para tomar um drink, mais do que para comer. Sente em uma mesa com uma garrafa de vinho rosé enquanto você aprecia a decoração ornamentada do local.

Tem mais algum restaurante que você gostaria de adicionar à lista? Fale para a gente nos comentários! Estamos sempre a disposição também para planejar sua viagem (para Paris ou outro lugar) – é só entrar em contato conosco!

Para receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail, clique aqui para se cadastrar na newsletter.

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply