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5 Maneiras de Evitar que uma Viagem Interfira com seu Intestino

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Mantenha seu intestino regular em qualquer lugar

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É uma questão de viagem comum: você sai de casa e de repente seu intestino sai de ordem. Talvez você vá ao banheiro duas vezes no mesmo dia enquanto você está acostumado a ir uma, ou você não vai nenhuma vez – o que for, não é o que você está acostumado.

Embora seja chato, o oposto (viajar com seu intestino funcionando normalmente) é raro. Muito disso tem a ver com a mudança de rotina. Seu cólon tem um ritmo, assim como o resto do seu corpo. Quando você acorda, seu cólon acorda, e quando você come, ele fica mais ativo (o que explica porque você geralmente vai ao banheiro aproximadamente uma hora depois de tomar café da manhã). Mas quando você viaja, sua rotina fica um pouco bagunçada – e consequentemente seu cólon também – especialmente se o fuso horário for diferente. Os sinais que seu corpo geralmente recebe são deslocados. O timing muda, e por isso demora um pouco para seu corpo reajustar. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para resolver isso:

1. Mantenha-se hidratado

Desidratação pode ser um problema grande quando você viaja, e isso pode causar um impacto negativo no seu intestino. Aviões são locais extremamente secos. Isso quer dizer que você está perdendo mais água para o ar do que você está acostumando, o que te seca.

Também tem o fato de que você tende a beber menos água quando você viaja para evitar ir tanto ao banheiro. Para combater isso, beba mais líquidos do que o normal o dia antes de você viajar e tente beber a mesma quantidade de água durante a viagem. Você também pode comer coisas hidratantes, como melancia e aipo.

2. Evite álcool nos dias que você estiver em trânsito

Embora um coquetel no meio de um voo seja tentador, ele pode te desidratar até mais. Isso pode causar problemas. Se você for beber álcool, é inteligente focar em beber até mais água para garantir que você esteja bem hidratado.

3. Coma bastante fibra

Se você sabe que seu intestino para de funcionar quando você viaja, é importante aumentar a quantidade de fibra que você ingere. Isso pode ser através de fontes de fibra tradicionais, como macarrão integral, ou através de suplementos de fibra, como Metamucil. Você pode até começar a tomá-los alguns dias antes da viagem. Se você tende a não ficar constipado, mas ainda é difícil  ir ao banheiro quando você viaja, tente comer na viagem as coisas que você geralmente comeria em casa.

4. Procure um banheiro que você ache confortável

Se você estiver compartilhando um espaço pequeno com mais gente, sejam eles amigos ou familiares, você provavelmente não se sente tão confortável indo ao banheiro do que se você tivesse seu próprio espaço. Mas ignorando os sintomas e tentar segurar a vontade pode causar constipação. Tente usar um banheiro do lobby do hotel ao invés do banheiro do quarto, por exemplo, para se sentir mais confortável e relaxado. Faça o que fizer, tente não reprimir as vontades naturais para ir ao banheiro.

5. Tente relaxar

Viagens podem ser estressantes, e em alguns casos isso pode ativar uma parte do seu sistema nervoso que faz com que a digestão demore mais. Isso pode até influenciar sua vontade de ir ao banheiro. Então tente relaxar – menos estresse faz tudo fluir mais facilmente.

O que você achou dessas dicas? Você tem mais alguma para adicionar à lista? Fale para a gente nos comentários!

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