Destinos

As Melhores Viagens Para Fazer a Cada Idade

Quer receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail? Clique aqui para se cadastrar na newsletter!

Férias para todas as idades

Viajar é uma das maiores alegrias na vida. Mas aquela viagem que você fez mochilando pela Europa aos 21 anos é bem diferente do tour histórico que você fará aos 70. Aqui estão as melhores viagens para se fazer em cada época da sua vida.

Na casa dos 20 anos

Five friends in convertible car, waving arms in air, rear view

Vá mochilar em um lugar desconhecido: escolha um lugar no mapa, arrume uma mochila ou mala de mão e vá para lá. Seja uma viagem ao sudeste asiático, pela América do Sul ou uma visita a um parque nacional americano, aproveita que você é jovem e tem pique.

Faça uma viagem de voluntariado: isso é ideal para desfrutar de sua ampla energia enquanto você ajuda os outros – independente de se você estiver ensinando crianças no exterior ou trabalhando em um conservatório de elefantes.

Faça um road trip: alugue um carro com seus amigos e coloque o pé na estrada. Não existe época melhor para dirigir pelo país e desbravar lugares pouco conhecidos.

Viaje sozinho: pode ser algo que dê um pouco de medo, mas viajar sozinho é libertador. Além do mais, você aprenderá muito sobre outras pessoas e culturas, e mais importantemente, sobre si mesmo.

Na casa dos 30 anos

Young couple is having a back massage at the spa centre. [url=http://www.istockphoto.com/search/lightbox/9786786][img]http://dl.dropbox.com/u/40117171/couples.jpg[/img][/url]

Desfrute de um spa ou resort luxuoso: esqueça todas suas responsabilidades e descanse com massagens diárias, comida saudável e com uma revista na beira da piscina. Você merece.

Planeje uma mini lua de mel: mesmo se for só por um final de semana, viagens românticas são uma ótima maneira para recarregar seu casamento ou relacionamento.

Embarque em uma viagem espiritual: você já assistiu Eat, Pray, Love, não é mesmo? Faça que nem a Julia Roberts e vá para um retiro de ioga ou passe uma semana fazendo meditação consciente para encontrar o seu Zen.

Experimente ir ‘glamping’: falamos sobre esse tipo de acampamento luxuoso em dois posts da série Por Aí na Web (aqui e aqui). Você não é mais um adolescente, então aproveite para estar no meio da natureza em um ambiente confortável.

Na casa dos 40 anos

all-planet-diaries-as-melhores-viagens-para-fazer-a-cada-idade-40-anos

Faça algo que você achava impossível: escale o Monte Kilimanjaro, caminhe pelo Machu Picchu ou faça um cruzeiro pelos glaciais da Patagônia. Não existe maneira melhor de combater a crise da meia idade do que fazer algo desafiador e aventureiro.

Viaje para algum lugar que até agora não foi possível: com certeza existem vários países que você sempre quis conhecer, mas acabou nunca visitando quando era mais jovem. Lugares como Cuba e Colômbia, Myanmar e Sri Lanka, eram pouco acessíveis alguns anos atrás, mas agora são perfeitos para serem explorados.

Faça uma viagem só com as amigas ou amigos: nossas vidas corridas e agendas lotadas dificultam o planejamento de viagens. Pegue um final de semana que seja e passe o tempo todo na companhia de seus melhores amigos.

Na casa dos 50 anos

all-planet-diaries-as-melhores-viagens-para-fazer-a-cada-idade-50-anos

Visite algumas maravilhas do mundo: se você sempre sonhou em conhecer um local lendário, por mais longe que ele seja, agora é a hora. O Coliseu? As Pirâmides do Egito? A Muralha da China? Escolha alguns e planeje sua viagem.

Faça um safári: se você gosta da natureza e de ver coisas legais, vá para a África. Existem vários tours que tomam conta de tudo – entre em contato conosco que te ajudamos a fazer uma reserva.

Vá algum lugar que alimente seu hobby: a essa hora, você provavelmente tem pelo menos uma grande paixão. Abrace-a. Se você é um foodie, faça uma viagem gastronômica pela Toscana. Se você gosta de vinho, visite as melhores safras na França nas regiões de Bordeaux ou Champagne. Se você adora esportes, conheça o interior da Irlanda de bicicleta.

Na casa dos 60 anos

Smiling young family spending time together

Faça uma grande viagem em família: junte todos seus filhos e netos e faça uma viagem em conjunto, seja ela para Orlando, Paris ou um cruzeiro pelo caribe.

Conheça o país natal dos seus ancestráis: falando em família, é bem provável que você tenha interesse (e tempo) para conhecer suas raízes – seja elas em um outro estado ou continente.

Visite uma grande cidade que você nunca chegou a conhecer: você provavelmente já é aposentado e tem o luxo de conhecer uma cidade em grande estilo. Fique em um hotel gostoso, contrate um guia turístico profissional (ou tradutor) e mergulhe em alguns pontos culturais da sua cidade dos sonhos.

Na casa dos 70 anos ou mais

all-planet-diaries-as-melhores-viagens-para-fazer-a-cada-idade-70-anos

Faça um cruzeiro de alto padrão: com o passar dos anos, viagens de navio tornam-se uma ótima maneira para conhecer o mundo: você verá vários lugares sem a exaustão de pular de aeroporto em aeroporto.

Faça uma viagem de trem: vá para a Europa e viaje de trem de país em país. Pode não ser a rota mais rápida, mas é a mais cênica, e te dá tempo para ler, pensar, escrever e absorver toda a beleza ao seu redor. Afinal, qual é a pressa?

Visite um lugar que marcou sua juventude: seja um local que você ia de férias em família ou a cidade onde você cresceu, visite novamente suas memórias e vá para um lugar que você amava.

O que você achou da nossa lista? Fale para a gente nos comentários e planeje sua viagem conosco!

Para receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail, clique aqui para se cadastrar na newsletter.

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram

* Esse post foi originalmente escrito pelo PureWow

Nunca Perca Outro Post!

Fique sabendo de todas nossas novidades e promoções por e-mail

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply