É sempre interessante ver como nossos maiores ídolos vivem, sejam eles músicos, atores ou figuras religiosas. O Papa Francisco abriu sua casa de verâo, o Castel Gandolfo, nos arredores de Roma, para visitantes curiosos pela primeira vez na história. O Papa só visitou o palazzo do século XVII algumas vezes desde sua eleição em 2013, e ele nunca passou uma noite lá. Supostamente, ele prefere passar o verão em Roma, em seus apartamentos na Cidade do Vaticano.

all-planet-diaries-papa-castel-gandolfo

O local é enorme – ele possui 135 acres, que é 27 acres maior que a Cidade do Vaticano – e fica em um monte acima do Lago Albano, a aproximadamente 24 kilómetros de Roma. O Castel Gandolfo é ornado de cima a baixo, com direito a chão de mármore e detalhes primorosos. As paredes são decoradas com retratos de papas e famílias poderosas do passado, como os membros das famílias Medici e Borghese. A casa também é onde os Papas Pio XII e Paulo VI morreram, e onde João Paulo II se recuperou de uma tentativa de assassinato em 1981.

<> on February 20, 2013 in Rome, Italy.

Visitantes podem fazer um tour dos quartos do palazzo, como o quarto papal, que pode ser a atração principal para os fiéis e curiosos. O local espaçoso com paredes beges possui cortinas verde-claras e uma cama banhada a ouro, que fica do outro lado de uma capela privada. Esse quarto é famoso por ter sido uma maternidade improvisada durante a época do Papa Pio XII, quando o Castel Gandolfo serviu como um abrigo para refugiados.
all-planet-diaries-papa-castel-gandolfo-interior

A abertura da Casa Gandolfo ao público é a mais recente de uma série de esforços do Vaticano para fazer com que o Papa Francisco (e alguns artefatos históricos) seja mais acessível ao público. Em março de 2014 o Vaticano abriu os jardins da Villa Barberini à visitas, com tours guiados em inglês e italiano. Em setembro de 2015, eles implementaram uma linha de trem da Cidade do Vaticano ao Castel Gandolfo. Gostou? Se você quiser conhecer o Castel Gandolfo, entre em contato conosco que planejamos sua viagem!